Blog da Sismu

  • Museu WEG adota a Plataforma Sismu como solução em software para gestão de seu acervo

    Museu WEG adota a Plataforma Sismu como solução em software para gestão de seu acervo

    O Museu WEG, sediado na cidade de Jaraguá do Sul em Santa Catarina, completou 10 anos de atividades no mês de setembro de 2013, e para celebrar esta década de existência o Museu WEG entra em uma nova fase.
     
    O museu enquanto espaço privilegiado de demonstração do desenvolvimento cientifico e tecnológico por trás da concepção e fabricação dos principais produtos WEG inovará apresentando um novo projeto que contempla informatização, nova expografia e novas atrações.
     
    Neste processo de renovação uma das etapas é a realização da documentação e gestão informatizada do seu acervo. Para execução do processo de informatização a instituição optou pela utilização da Plataforma Sismu. A plataforma de gestão de acervos museais atende a todas as necessidades do Museu WEG, contemplando a catalogação e inventário de todas as tipologias existentes no acervo.
     
    A fase de documentação e informatização do Museu WEG contará com o acompanhamento de profissionais da equipe Sismu, os quais, juntamente com os colaboradores do Museu WEG trabalharão na concepção das diretrizes que nortearão o Plano de Documentação Museologica do Museu WEG.
     
    Para o Museu WEG a informatização do acervo irá padronizar a forma de arquivar e catalogar as informações, facilitando a busca dos dados e a localização das peças e documentos que compõe a exposição e reserva técnica.
     
    O sistema também irá controlar o empréstimo das peças e a gerenciar o tamanho do acervo, através de relatórios.
     
    A parceria entre equipe Sismu e o Museu WEG, iniciou em setembro de 2013 e faz parte do projeto de reinauguração do Museu, o qual foi viabilizado pelo Ministério da Cultura através da Lei Rouanet.



    Deixe seu comentário